quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Glória: Cadê a Merenda Escolar?



As aulas da Rede Municipal de Ensino de Glória tiveram seu inicio no último dia 06 e desde então, todos os dias, cedo da manhã e ao meio dia, centenas de crianças, muitas delas humildes, estão a caminho da escola. Infelizmente essas crianças, ao chegar nas escolas, estão deparando-se com algo inesperado, lamentavelmente, até o momento não se tem noticias sobre a Merenda Escolar das escolas da rede forçando os professores a liberar os alunos mais cedo das aulas devido o problema, prejudicando o aprendizado desses alunos. Vale salientar que a merenda escolar representa para muitas crianças do município a principal fonte de alimentação e as vezes o principal motivador pra ir a escola, a falta dela é um dos fatores preponderantes que causam a falta de interesse das crianças pela escola.

O assunto foi discutido na Câmara de Vereadores na sessão que marcou o inicio dos trabalhos do Poder Legislativo em 2012, e segundo o Líder da bancada do Governo, Vereador Paulo Gomes, o problema logo estará resolvido pois trata-se apenas de pendências nos processos licitatórios que acabaram por atrasar a aquisição dos alimentos que fazem parte da merenda escolar.

Já o Vereador Alex Almeida acredita que faltou um maior cuidado por parte do Governo. Segundo o Vereador, já que o inicio das aulas estava programado com uma certa antecedência para o dia 06 de Fevereiro era prudente e necessário que o Governo se organizasse para que todas as pendências estivessem sanadas de forma a atender a classe estudantil, a contento, sem acarretar prejuízos ao aprendizado dos mesmos, como vem acontecendo.

"
O Poder Executivo precisa com urgência oferecer uma explicação e uma solução a essas crianças e a seus pais, que fazem todos os dias o sacrifício de acordar e preparar suas crianças, no intuito de oferecer-lhes a educação. Não dá para não ficar sem merenda na escola." Falou o Vereador Alex.

Nenhum comentário: