sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Glória-BA: dois crimes, uma morte, um assalto e a mesma arma: arame farpado.

São constantes os assaltos praticados no município de Glória. Para ser mais preciso na estrada de acesso aos povoados Porto da Serra e Torquato, não muito distante da BA 210.
.
O Alvo principal são os ônibus que fazem linhas desses povoados até a cidade de Paulo Afonso e os motociclistas que por ali se arriscam, correndo o perigo de perder suas motocicletas e até mesmo suas vidas, como aconteceu recentemente com o jovem Quixabense Genivaldo Moraes Varjão, que perdeu sua vida de forma trágica e desumana, quando bandidos colocaram um fio de arame farpado na BA 210, próximo a um motel, a vítima que conduzia sua moto teve o pescoço cortado. Este caso não é diferente da forma como os marginais agem para assaltar motociclistas em Glória, aliás, a técnica é a mesma.
.
No último dia 03/02, um cidadão evangélico e um jovem iriam para um culto no povoado Porto da Serra quando já na estrada de chão, a moto colidiu com um fio de arame farpado que estava atravessado de um lado a outro da estrada, os dois caíram e foram abordados por meliantes, que os amarraram e roubaram a moto, carteiras e celulares dos rapazes. Os assaltos estão se tornando rotineiros.
.
Várias motos já foram roubadas naquele trecho, e até o presente momento a polícia não conseguiu descobrir e capturar os autores desses crimes.
.
Até quando cidadãos vão conviver com esse pesadelo que está provocando pânico e privando a liberdade de muitos ribeirinhos do Município de Glória?
.

Nenhum comentário: