sexta-feira, 30 de julho de 2010

Agrovila G5 - A Situação do PSF

Durante vários dias o Vereador Alex Almeida vem recebendo inúmeras reclamações acerca do funcionamento e da falta de médicos no PSF da Agrovila G5, diante dessas reclamações o vereador resolveu ir verificar "in loco" a real situação daquele estabelecimento, no intuito de averiguar e tomar medidas cabíveis caso as reclamações fossem confirmadas.
.
Durante a visita foi dito que o Médico atende àquele PSF, normalmente, às Segundas, Terças e Quartas Feiras, no entanto, atualmente, o mesmo só vem atendendo as Quartas Feiras, segundo a Agente Comunitária que estava presente isso se deve ao estado precário que se encontra a sala do médico impossibilitando que o mesmo possa desenvolver com eficiência e comodidade a sua atividade, foi constatado que o telhado da sala do médico está servindo de "ninho" para Morcegos e os dejetos e resíduos depositados por esses animais impossibilitam o atendimento que normalmente é feito naquela sala. Por isso o medico tem que atender em outra sala que é cedida pelo enfermeiro daquela unidade apenas em um dia da semana.
.
Conforme funcionários que estavam presentes no PSF está sendo programada uma reforma para o referido prédio nos próximos dias e, enquanto estiver acontecendo a reforma os atendimentos serão feitos nos postos satélites da Baixa das Pedras e da Agrovila G3.
.
Até lá a população estará atenta para o desenrolar dos fatos, sempre cobrando a quem é de competência o atendimento médico de qualidade como preceitua as leis que criaram o Programa de Saúde Familiar em todo o país.

Nenhum comentário: