sábado, 8 de maio de 2010

Público nas Sessões da Câmara de Vereadores

Está ficando repetitivo, mas a ausência da população de Glória nas Sessões da Câmara de Vereadores é algo preocupante, infelizmente a cultura dos Glorienses ainda não atingiu a maturidade necessária para saber que é na Câmara de Vereadores que o povo tem voz e vez, é lá onde os problemas da população do município podem ser colocados em discussão para que sejam tomadas as devidas providências na busca de soluções.
.
Infelizmente perdura a ideia de que Vereador só serve pra dar remédios, consultas, pagasrcontas de água e energia, pagar frentes, fazer viagens enfim, o papel de um verdadeiro Assistente Social.
.
Continuo pregando nos meus discursos que é preciso elencar uma campanha de conscientização popular, para que a mesma compareça as Sessões, no intuito de acompanhar os trabalhos da casa, observar o "Seu vereador", enfim participar politicamente dos rumos da nossa cidade. Pra começar eu acho indispensável a mudança do dia e do horário das Sessões que , atualmente, acontece nas Terças-Feiras as 9h da manha, horário esse que impossibilita a presença de quem trabalha e estuda, é preciso salientar que a Terça Feira é um dia onde não existe transporte das comunidades rurais para a sede do município, tornando ainda mais difícil a presença de público na Sessões.
.
Enfim, fica aqui o meu apelo como Vereador para que as pessoas de Glória façam um esforço, façam a sua parte e participem conosco da construção de uma cidade melhor, de uma sociedade mais justa e digna para todos nós Glorienses.

Nenhum comentário: