sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Primeiro Semestre de 2009.

No dia 01/01/2009 foram empossados os novos Vereadores do Município de Glória, são 9 Vereadores, sendo 4 deles eleitos pela primeira vez (Alex, Gilmar, Valério e Paulo Gomes) representando uma renovação de 44% dos membros da casa legislativa, assim como houve mudança de comando no Poder Executivo, as mudanças no Legislativo também foram significativa em termos numéricos.

Percebia-se naquela tarde de ano novo em cada rosto das pessoas que acompanhavam a posse, o desejo de mudança, o anseio de que algo novo pudesse acontecer, a vontade de ver melhorias e crescimento do município e, todos esses desejos e anseios dependiam daqueles que passavam a assumir a responsabilidade de guiar os destinos da nossa cidade.

Cientes dessa responsabilidade que nos foi confiada nós trabalhamos, na Câmara de Vereadores, a qual faço parte com imenso prazer, tivemos muito trabalho e alguns avanços. Durante esse primeiro semestre foram apresentados 135 Requerimentos, todos aprovados por unanimidade, 11 Projetos de Lei (4 originários do Legislativo e 7 do Executivo), sendo 1 projeto vetado, 1 Projeto arquivado e os demais aprovados unanimamente e 1 Moção de Pesar.

Dentre todas essas proposições apresentadas, foram da minha autoria 11 Requerimentos e 2 Projetos de Lei dos quais um desses projetos foi vetado pela Prefeita após ter sido aprovado por unanimidade na Câmara (esse assunto será objeto de outro post) e o outro está pra ser sancionado pela prefeita.

Resumindo, esses primeiros 6 meses do ano pra mim ficaram marcados pelo grande volume de trabalho da Câmara de Vereadores que, infelizmente, não se refletiu na sociedade gloriense devido ao desempenho abaixo do esperado da administração atual, que ainda não atendeu nenhum dos requerimentos aprovados na Câmara, mas tanto eu, quanto os Vereadores e os demais munícipes ainda estamos na espera do desenvolvimento, da mudança e de todas as melhorias que tanto foram anunciadas durante esse primeiros meses do Governo Progressista.

Nenhum comentário: