quinta-feira, 27 de março de 2014

Glória BA: Vereador Alex Almeida (PDT) afirma: “Faltam prioridades na gestão da prefeita Ena Vilma´"


A afirmação foi feita pelo vereador e líder de oposição Alex Almeida (PDT) ao repórter Reginaldo Alves logo após o final da sessão desta terça – feira (25). Segundo Alex “Na verdade o que eu coloquei na tribuna é que o que falta nesse governo é prioridade, o que é prioridade? É se fazer um carnaval ou se prestar mais saúde ao município, promover o abastecimento de água, dar educação de qualidade aos munícipes?” Questionou o vereador.
Rep.Reginaldo Alves: Qual seria a posição do vereador com relação à votação das contas da prefeita Ena Vilma (PP) e do ex-presidente da Câmara José Manoel Braz ambas que foram votadas na ultima sessão?
Ver. Alex Almeida: Não pude estar presente na ultima sessão devido ao meu compromisso com a Chesf, porém não deixaria de votar contra ou a favor nas contas da prefeita e do ex-presidente como sempre fiz todos os anos. Alguns irresponsáveis que não sabem o que estão falando usam a internet e alguns sites para tentar criar fatos que possam denegrir a minha imagem e diminuir a minha relação com a população de Glória que me conhece e sabe da responsabilidade que eu tenho, não fujo das lutas nessa casa com relação a tudo que tem importância para a nossa população.
Rep. Reginaldo Alves: Com relação ao seu pronunciamento na tribuna, o senhor não concorda que o executivo não tenha conhecimento dos problemas do município?
Ver. Alex Almeida: Estou na câmara há cinco anos como legislador, e sempre que se coloca um problema do município, os defensores do governo dizem que o executivo não sabe, quer dizer são cinco anos em que o governo nunca sabe de nada? Além disso, nós temos que ver que o governo municipal não e só a prefeita, e sim secretários, diretores, coordenadores e não é possível que todo mundo nunca saiba de nada. O Vereador Valério José colocou um problema de um banheiro que tem numa escola do povoado Quixaba, onde um aluno com necessidades especiais está fazendo suas necessidades fisiológicas em um copo porque no banheiro não tem estrutura montada para que ele use, sendo que os aparelhos de suporte estão no depósito. Na verdade o que eu coloquei na tribuna é que o que falta nesse governo é prioridade, o que é prioridade? É se fazer um carnaval ou se prestar mais saúde ao município, promover o abastecimento de água, dar educação de qualidade aos munícipes? O que é prioridade? É uma ciclovia ou melhoramento de estradas, R$ 1 milhão gasto em ciclovia enquanto na escola Jusante os alunos estão sem aula porque uma professora pegou 14 dias de atestado. Então tem que se priorizar o que causa bem estar na nossa população.
Rep.Reginaldo Alves: A falta de divulgação, e a forma como foi fito o processo seletivo também recebem suas criticas?
Ver. Alex Almeida: Nós tivemos um concurso a três anos, em que foram providos vários cargos e muitas pessoas não foram chamadas, o concurso perdeu a validade e agora se coloca um processo seletivo com vários cargos que inclusive tinham no concurso e as pessoas não foram chamadas, além do que o processo seletivo não tinha nenhuma divulgação e foi colocado apenas no Diário Oficial onde as pessoas se quiserem ter conhecimento te que ter internet que nem todo mundo no município tem. Estamos em ano eleitoral e isso gera especulações, de que esse processo seletivo se trata de um jogo de cartas marcadas, onde as pessoas desacreditam no processo justamente por isso, pois como é que se coloca um processo seletivo com vários cargos para o município sem divulgação? Isso e no mínimo suspeito, então cabe a esta casa e a mim como vereador questionar e colocar isso sob suspeita.
Rep.Reginaldo Alves: O senhor também discordou da divulgação sobre a recuperação das estradas?
Ver. Alex Almeida: O governo municipal nas outras gestões não tinha maquinas suficientes para atender o município, e por mais que se fale pelo governo que as estradas estão sendo feitas aonde nós vamos não é isso que estamos encontrando. A população está insatisfeita, as estradas estão péssimas com o acesso dos ônibus entre outros veículos que não estão sendo feitas a contento.
Por Marcelo França da RBN

Nenhum comentário: