quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bahia está fora do Horário de Verão.


Governador volta atrás e afirma que não haverá mais horário de verão na Bahia
O governador Jaques Wagner anunciou oficialmente, na manhã desta quinta-feira (11), em entrevista ao Programa Balanço Geral, da TV Record Bahia, que, embora tenha se manifestado a favor da implantação do horário de verão na Bahia, o Estado vai ficar de fora do sistema, devido à forte reação popular contrária ao adiantamento em uma hora dos relógios a partir do dia 21 de outubro. 

O anúncio foi feito após o resultado de uma pesquisa que mandou realizar para sondar o desejo da população baiana. Segundo Wagner, 76% da população não apoia a mudança de horário. "Ouvindo o clamor da população, a Bahia está fora do horário de verão este ano", declarou.

A mudança de posicionamento ocorreu depois que representantes das seis maiores centrais sindicais do País entregaram nesta quarta-feira (10) ao governador, um documento contrário ao horário novo. "Já encaminhei para o ministro Edson Lobão um documento solicitando a retirada da Bahia do sistema", ressaltou.

Um comentário:

Terapeuta holístico T. MARINHO disse...

Eu fiz a minha parte colocando meu protesto contra este famigerado horário. Orkut, facebook e comunidades sociais.
Só em Paulo Afonso-Bahia, temos UNIVASF, UNOPAR, IFBA, FASETE e coitados dos trabalhadores de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, sem o famigerado horário de verão, que estudam nestas instituições de nível superior, todos vão chegar no mínimo com uma hora de atraso nas aulas e qual será o aproveitamento escolar deles? Sempre perdendo mais de uma aula, fica dificílimo. Em Juazeiro temos UNEB, UNIVASF, IFBA e assim como acontece em Paulo Afonso e outras cidades ribeirinhas, os estudantes que precisam trabalhar onde não existe horário de verão, sempre vão ficar no prejuízo.