quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aula Inaugural do Curso de Engenharia Elétrica no IFBA


Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira, dia 22 de outubro, às 20:00h,  aconteceu a Aula Inaugural do Curso de Engenharia Elétrica do IFBA, Campus de Paulo Afonso. A aula foi ministrada pelo professor Dr. Mário Cézar, Coordenador do curso e pela Profª Railda Campestrini, Diretora Geral em Exercício do Campus de Paulo Afonso, para os alunos do segundo semestre e para os alunos que estão iniciando o curso.
A aula teve lugar no auditório do Campus. Na ocasião, os ministrantes colocaram para os alunos os balizadores mestres do Curso de Engenharia e discorreram sobre a oportunidade e a valia de um curso de engenharia elétrica hidráulica, neste especial momento de desenvolvimento do país, para Paulo Afonso e para toda a região.
Discorreram ainda sobre a produção de energia elétrica como energia limpa, as excelentes características e potencialidades do Brasil no atual estágio de crescimento da economia e a necessidade de profissionais formados na área de produção de energia.
Cada turma é composta de 40 alunos. O curso funciona no horário noturno no Campus do IFBA, Rua Marcondes Ferraz, 200 -  Gal. Dutra (CHESF). O Curso de Engenharia Elétrica é pioneiro na região. A proximidade do Complexo Produtor da Chesf em Paulo Afonso propicia uma excelente oportunidade de aulas práticas e experimentos para os alunos do IFBA  na sua área de produção.
A ampliação do Campus de Paulo Afonso é uma constante. Já foi publicado o Edital de Licitação de Concorrência Pública para a construção de 9 novas salas de aula, 6 novos laboratórios, 1 refeitório, 1 galpão para abrigar a Usina de Biocombustíveis (já adquirida e localizada no Anexo do Sal Torrado) e 1 sala para o Grêmio Estudantil que deverão estar concluídos após 300 dias corridos após o início das obras.
As informações são da ASCOM - IFBA, Campus de Paulo Afonso

Nenhum comentário: