quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O caos da segurança em Glória – CRAS, Secretaria de Saúde e Sindicato são arrombados.

A cada dia que passa multiplicam-se os casos de arrombamentos, assaltos e roubos no município de Glória, desta feita as vítimas foram o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Glória – BA (STR), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). No Sindicato, na manhã da sexta-feira (10) constatou-se que bandidos arrombaram e levaram computadores, impressoras, antena de internet, notebooks, garrafa de café entre outros. Essa foi à terceira vez que o sindicato sofreu com esse tipo de ação. Na Secretaria de Saúde foram levados computadores e no CRAS o prédio e o veículo foram vandalizados e danificados, além disso alguns objetos foram roubados; em todas essas ocorrências, foram feitos boletins de ocorrência na delegacia local, no entanto, até o momento, ainda não se sabe quem praticou os arrombamentos.

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (14), o assunto segurança pública em Glória foi um dos assuntos mais discutidos. Durante seus pronunciamentos na tribuna da casa, os Edís citaram diversos casos assaltos e arrombamentos na sede e também no Povoado Quixaba, solicitaram que as Polícias Militar e Civil intensificassem ainda mais os trabalhos a fim de resolverem e punirem os responsáveis e frisaram que é extremamente necessário que os Poderes de Polícia do município possam dispor de condições de trabalho e infraestrutura necessárias para o bom desenvolvimento das suas atividades. O Vereador Alex Almeida (PDT), lembrou que por várias vezes sugeriu, através de requerimentos, a criação da Guarda Municipal de Glória, segundo o Vereador, a Guarda Municipal serviria como uma força de auxilio tanto para a PM como para a Policia Civil prevenindo esse e outros tipos de ocorrências citando como exemplo os últimos assaltos que vitimaram alunos do Colégio Reis Magalhães naquela cidade.

Um comentário:

Terapeuta nutricional iridologista T. MARINHO disse...

A falta de instrumentos que possam inibir as ações de marginais, a falta de multa para quem é responsável e não procura criar estes instrumentos, tem facilitado a vida de ladrões de toda espécie. Ações negativas desta espécie tem provocado prejuízos, não só financeiro, mas mostra a facilidade com que ações negativas podem ser praticadas. Terrível.