quarta-feira, 30 de julho de 2014

Operação “Tapa Buracos” em Glória é uma vergonha!


Devido o tráfego intenso de veículos na estrada que dá acesso à cidade de Glória, combinado com o volume de chuvas que caiu nos últimos dias, começaram a aparecer aqueles indesejáveis buracos na referida estrada. Com isso os usuários desta via começaram a reclamar dos transtornos que esses buracos trazem quando do uso dessa estrada que é o único acesso a cidade.

Hoje pela manhã foram vistos funcionários da Prefeitura Municipal realizando uma operação “Tapa Buracos” no mínimo estranha, para a surpresa dos que por ali passavam os buracos estavam sendo tapados com barro, dá pra acreditar? Logo, com as chuvas que caíram durante o dia, o barro começou a ser arrastado pela água e o barro fez apenas o papel de “melecar” toda a pista e os buracos continuaram é claro, ou seja, é mais uma “ideia de jerico” desse governo. 


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Parabéns Paulo Afonso - 56 Anos



Neste dia tão importante para a história da cidade, parabenizo Paulo Afonso e seu povo ordeiro, forte e trabalhador, pelos 56 anos de emancipação política. Parabéns a todos os pauloafonsinos que de uma forma ou de outra fazem parte da linda história desta cidade que descende do município de Glória e que é hoje, sem sombra de dúvidas, uma cidade bela, acolhedora, pujante, desenvolvida, e que cada dia anda em, passos largos, em rumo ao progresso.

domingo, 27 de julho de 2014

Parabéns Santa Brígida - 52 Anos de Emancipação Política


Através de um pedido do Beato Pedro Batista ao então Governador do estado, o Sr. Juracy Magalhães, o povoado de Santa Brígida se tornou distrito e o sonho do Beato e de seus romeiros foi realizado. Santa Brígida se tornou independente de Jeremoabo em 27 de julho de 1962. Neste dia que Santa Brígida completa 52 anos de emancipação política parabenizo a cidade e seu povo ordeiro, guerreiro e trabalhador. Desejo a Santa Brígida, ao meu amigo, o Prefeito Gordo de Raimundo e seus munícipes paz, prosperidade e progresso.

sábado, 26 de julho de 2014

Obras Inacabadas - 1º Capítulo: A Creche da Quixaba

Desde 2009 quando deu início o Governo da atual prefeita do município de Glória que se ouve falar que “Glória vai virar um canteiro de obras” mas, o que esqueceram de dizer é que o município ia virar um canteiro de obras paradas, paralisadas e inacabadas. São inúmeras as obras sem conclusão, algumas delas tiveram inicio ainda em 2009 e até hoje nunca foram concluídas ou inauguradas.

Estamos iniciando uma série de postagens que vão apresentar, uma a uma, cada uma dessas obras que a população tanto almeja que sejam concluídas e que acabam se transformando em gasto de dinheiro público sem o devido retorno para a comunidade.

Creche do Povoado Quixaba, orçada em aproximadamente R$ 620.000,00 teve seu inicio em 20/04/2012 com previsão para termino em 17/10/2012, ou seja, uma obra que deveria ter sido concluída em 6 meses até hoje, 2 anos e 3 meses depois, não concluída nem 70% da obra, e o pior, segundo pessoas de dentro do próprio governo, não foi repassado para a empresa que está responsável pela obra nem metade dos recursos destinados a mesma.

Outra preocupação com relação a essa obra é que consta nos arquivos do “Portal dos Convênios” (https://www.convenios.gov.br/portal) que a vigência para este convênio relativo à construção desta creche venceu no ultimo dia 22/06 conforme figura abaixo. 


Resta a nós, população e autoridades do município de Glória, buscar informações a respeito dos recursos destinados à construção desta creche, cobrar do Governo a conclusão desta obra que vai transformar recursos federais em obras para uso da população o quanto antes; e ao governo, resta dar as explicações que possam responder a esses questionamentos que tanto interessam ao povo de Glória.

Fotos atualizadas da obra da Creche do Povoado Quixaba:










segunda-feira, 14 de julho de 2014

Servidores Públicos de Glória reclamam de salários atrasados

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Assistência Social do município de Glória reclamam do atraso no pagamento de salários do último mês, sendo que, alguns, reclamam de até 2 meses de salários atrasados. Vale salientar que os servidores públicos municipais estão a 6 anos sem nenhum reajuste nos seus vencimentos e a cada dia que passa sofrem ao perceber que seus salários estão valendo cada vez menos e, conseqüentemente, sentem na pele a perda do seu poder de compra.
Em contato com o Vereador Alex Almeida, um profissional que não quis se identificar ressaltou que o pagamento de funcionários dos PSFs estão com até 2 meses de salários atrasados e sem previsão pra receber. Além dos funcionários dos PSFs também chegou ao conhecimento do Vereador que vários funcionários de órgãos que compõe a Secretaria de Assistência Social e que tem seus salários pagos através de repasses de programas do Governo Federal estão com os salários atrasados. 
Na denuncia, eles alegam que tem funcionários passando necessidades e com medo de represálias e de perderem o emprego, e que, por isso, preferem silenciar