quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inexperiente ou Incômodo?


Na ultima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Glória, o Vereador Alex Almeida, no uso da tribuna da Casa reproduziu a matéria da Revista Época que menciona o volume de recursos destinados a algumas obras no Município de Glória, nessa matéria a revista faz menção a recursos no valor de R$975.000,00 advindos do Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito, da pasta do Ministro Mário Negromonte, para projetos no município, mais precisamente para um programa que visa, entre outros objetivos, reduzir o número de acidentes de trânsito.


Após a leitura da matéria em questão o Vereador expôs que a Casa Legislativa nunca teve conhecimento de nenhum convênio referente a esse projeto, e informou aos presentes que existe uma lei aprovada pela casa, no inicio do ano, que autoriza o Poder Executivo a assinar convênios sem a necessidade que esses convênios sejam avaliados pelo Poder Legislativo e, que, no entanto, essa mesma lei estipula prazo de 30 dias para o envio de cópias desses convênios após as devidas assinaturas e, nesse caso especifico a cópia do convênio citado na matéria não se encontrava nos arquivos da casa e nem era de conhecimento de nenhum dos Edis daquela casa. Sendo assim, cumprindo seu dever e a sua função fiscalizadora o Vereador solicitou à Prefeitura cópias do referido convênio no intuito de esclarecer todos os questionamentos que giram em torno do referido assunto.


Parece que a atitude correta do Vereador acabou incomodando alguns setores da administração municipal de Glória a ponto do Secretário de Governo ter que ir fazer declarações na Radio Bahia Nordeste contra a atitude do Vereador, quando na verdade quem deveria ser questionado ou contestado nesse caso seria quem fez a denuncia, ou seja, a Revista Época que, através da sua matéria, fez a informação chegar ao conhecimento de grande parte do povo brasileiro, além desse fato, um site de Noticias da Região foi mais adiante taxando o Vereador como inexperiente.


Eis que surge a grande pergunta: O Vereador Alex Almeida na verdade é inexperiente ou incômodo? Afinal o que o Vereador fez foi cumprir aquilo que preconiza sua função como Vereador que é fiscalizar o Poder Executivo e fazer cumprir as leis que regem o município. E, segundo Alex Almeida, enquanto as coisas não estiverem acontecendo da maneira correta no município de Glória o incomodo vai continuar por muito tempo até por que, o mesmo tem o reconhecimento e o respaldo da população que está bem atenta ao estado de marasmo e abandono que se encontra o município.


É... O Vereador ta incomodando!!!


Obs.: Para ver a matéria da Revista Época clique: http://colunas.epoca.globo.com/politico/2011/08/19/r-2-milhoes-para-gloria-ba/


Nenhum comentário: